Campanha de defesa dos empregos no HSBC vai para as ruas
By Administrador On 31 jul, 2015 At 02:00 PM | Categorized As CUT Nacional | With 0 Comments

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Londrina está realizando hoje (31/07), no Calçadão, uma coleta de assinaturas no documento que pede a manutenção dos 21 mil empregos que estão em jogo no processo de venda dos ativos do HSBC no Brasil. O corpo-a-corpo com a população é uma estratégia para ampliar a mobilização em torno desta causa e está sendo feito em diversas cidades do país.

“A intenção é ganhar o apoio da sociedade à campanha em defesa dos empregos que o banco gera no país. São cerca de 21 mil pais e mães de família que podem ficar desempregados nessa transação, sem contar os trabalhadores indiretos e fornecedores dos Centros Administrativos localizados no Paraná e das centenas de agências em diversas regiões do país”, salienta Valdecir Cenali, diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina e integrante da COE HSBC.

Valdecir lembra que já foram feitos contatos com o Banco Central, CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), com o Governo Federal e parlamentares.

“Precisamos ampliar ainda mais esta luta para impedir demissões em massa no final desse processo. Qualquer um pode participar, recolhendo assinaturas de amigos, parentes e vizinhos neste documento que vamos entregar para as autoridades”, convoca o diretor do Sindicato de Londrina.

Clique aqui para acessar a página do Sindicato.




Fonte/extraído de: Campanha de defesa dos empregos no HSBC vai para as ruas

comment closed