Assembleia Geral sobre a extinção de direitos trabalhistas
By Siserp Criciúma On 26 out, 2016 At 11:13 AM | Categorized As Notícias, Siserp, Slides | With 0 Comments

Marcada para ser aprovada em janeiro, a Reforma da Previdência, que pretende ampliar a idade mínima para aposentadoria é o direito a ser retirado que mais chama a atenção da Classe Trabalhadora no país. Mas outras extinções de direitos também estão sendo aprovadas rapidamente depois do golpe midiático-empresarial-jurídico-parlamentar de 2016. As primeiras retiradas estão sendo feitas através através do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 que pretende congelar o salário mínimo, o piso do magistério e os investimentos em saúde, educação, segurança e outros por 20 anos. Governo e Rede Globo chamam de ajuste fiscal o que na verdade é uma ditadura anunciada! Imagine 20 anos sem concursos públicos, com os salários sendo consumidos dia a dia pela inflação?

A Reforma Trabalhista também foi preparada pelas associações patronais e será implementada após a Reforma da Previdência. Esta será ainda mais feroz e também é a que deve encontrar maior resistência. Mas a vontade dos patrões e de seu Governo já foi anunciada diversas vezes: fim da CLT, aumento da jornada de trabalho, fim das cláusulas sociais nos acordos coletivos e mesmo o fim dos acordos coletivos.

Enfim, há farta literatura sobre estes assuntos que temos compartilhado com vocês através da rede social Facebook nos últimos meses. Por todos estes motivos o SISERP-CRR convoca a Acartaz-assembleias-2016-novembrossembleia Geral.

comment closed