Trabalhadores Metalúrgicos de Concórdia realizam a primeira eleição após registro sindical
By Administrador On 8 set, 2015 At 09:00 AM | Categorized As CUT Estadual SC | With 0 Comments

O dia 4 de setembro ficará marcado na história do sindicato dos trabalhadores metalúrgicos de Concórdia, um sonho que se torna realidade, desde 2009 quando os trabalhadores metalúrgicos de Concórdia decidem ter seu sindicato para defender, organizar e conquistar: melhores salários, melhores condições de trabalho e mais respeito. E em 2013 o sindicato recebeu a Carta Sindical do Ministério do Trabalho e Emprego se tornando legalmente o representante dos trabalhadores. Passou a negociar diretamente com o sindicato patronal de Concórdia em um trabalho feito com seriedade e acompanhado de perto pelos trabalhadores que participam de todas as decisões do sindicato onde já concluíram com sucesso duas negociações coletivas, trazendo aumentos reais sobre os salários e se tornando referência estadual e além dos ganhos econômicos as conquistas nas cláusulas sociais.

Por tudo isso é que os trabalhadores metalúrgicos de Concórdia elegeram pela primeira vez sua direção, com aprovação de 97,72% em uma eleição plebiscitária, onde a chapa 1 foi composta com trabalhadores de diversas empresas, trabalhadores comprometidos com a categoria, receberam esse reconhecimento pela luta quem vem fazendo nos últimos anos.

Conheça como ficou a direção do sindicato: Bruno A. M. Bilha-Presidente, Darcilo da Silva Machado-Vice-Presidente, Adalir Guliani-Secretário Geral, Ladi A. Ravanelli-Secretário de Finanças e Patrimônio, Gilberto R. Hermann-Secretário de Políticas Sindicais e Formação, Marciele dos S. Melchiors-Secretária de Saúde do Trabalhador, da Mulher e do Aposentado, Fernando de Oliveira-Secretário de Imprensa e Divulgação, Diego Bertinatti-Diretor, Marcelo Perão-Diretor, Douglas Pissatto-Diretor, Sebastião S. de Carvalho-Conselho Fiscal, Antonio L. Mafessoni-Conselho Fiscal, Servilho L. Bevilaqua-Conselho Fiscal, Aldecir Funez-Conselho Fiscal, Claudir Bruneto-Conselho Fiscal, Luiz C. Simon-Conselho Fiscal e representantes junto ao Conselho Político do Departamento CNM/CUT-SC: Bruno A. M. Bilha e Marciele dos S. Melchiors.

O Departamento Estadual dos Metalúrgicos fez parte da comissão eleitoral e agradece a todos os sindicatos e a Central Única dos Trabalhadores que contribuíram no processo eleitoral.




Fonte/extraído de: Trabalhadores Metalúrgicos de Concórdia realizam a primeira eleição após registro sindical

comment closed