Servidoras(es) da Saúde exigem melhores condições de trabalho
By Siserp Criciúma On 14 mar, 2018 At 11:14 AM | Categorized As Destaques, Notícias, Siserp, Slides | With 0 Comments

 

Foi realizada neste 13 e março de 2018, no SISERP, a reunião setorial da saúde para a construção da pauta de reivindicações para a campanha salarial 2018. No primeiro momento dos debates ficou claro o quanto pioraram as condições de trabalho e de atendimento à população desde o início da gestão Clésio (PSDB) prefeito. Foi relatado o dia em que um munícipe quebrou os saude setorail reuniao 2018vidros de um posto de saúde em protesto contra falta de médicos. A falta de medicamentos, o descaso com os postos e as perseguições nos locais de trabalho também foram colocadas em pauta.

A inflação do período avaliada pelo Governo Federal como 2% também não convence a categoria. Tudo neste período aumentou muito mais. Vejamos o preço do gás, da energia elétrica, da gasolina, do IPTU, das prestações de carro, medicamentos e alimentos todos aumentaram muito mais do que 2%. Mesmo assim é o ponto de partida para a reivindicação do reajuste salarial.

Uma comissão tirada no final da reunião definirá de fato os encaminhamentos e juntará com os dos demais setores para a construção da pauta de reivindicações.

comment closed