Porto Alegre sai em defesa dos direitos sociais
By Administrador On 20 ago, 2015 At 07:00 PM | Categorized As CUT Nacional | With 0 Comments

As mobilizações de 20 de Agosto em Porto Alegre começaram por volta das 14h com um debate no salão da histórica Igreja Pompeia, encerrado com a divulgação de manifesto assinado por diversas entidades e movimentos sociais em defesa da democracia e dos direitos sociais.

Após o encontro, mais de 2 mil militantes saíram em marcha rumo à Esquina Democrática. O ato terminou por volta das 18h30. “Não fizemos uma manifestação para responder aos atos do último dia 16. Foi um ato para denunciar os riscos representados pela pauta conservadora que se articula em diversos espaços e para dizer que vamos lutar pelos direitos sociais”, explica Claudir Nespoli, presidente da CUT-RS.

Claudir destaca que a Agenda Brasil, proposta apresentada ao governo federal pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, foi duramente criticada durante a manifestação. “Aquela agenda é restritiva para a classe trabalhadora, é a pauta do capital”, define. O ajuste fiscal comandado pelo governador gaúcho Ivo Sartori, razão da greve dos servidores estaduais iniciada na última terça e encerrada hoje, também foi alvo da manifestação




Fonte/extraído de: Porto Alegre sai em defesa dos direitos sociais

comment closed