Política e você, tudo a ver
By Siserp Criciúma On 22 ago, 2016 At 11:30 AM | Categorized As Destaques, Siserp, Slides | With 0 Comments

lurdesno protesto

O momento político do Brasil e do mundo tem tudo ver com as vidas do povo sul catarinense.  Cada lei aprovada ou engavetada neste país está diretamente relacionada com nossos direitos e deveres.
As leis 257/16 e 241/16 de autoria do interino Michel Temer pré-aprovadas no Congresso, por exemplo, tira o direito à saúde e a educação dos brasileiros por 20 anos! Pois determina que neste período não haverá Concursos públicos. Logo, os deveres dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público vão aumentar muito e as filas de espera por vagas ou atendimento também.

Estas são duas das 60 leis que a maioria dos deputados federais pretendem aprovar rapidamente. Todas elas tem o mesmo objetivo: cortar os investimentos nos direitos da população para seguir pagando os absurdos juros da dívida pública, o famoso superávit primário, que parece doce na boca dos apresentadores de telejornais. Tudo como manda o Fundo Monetário Internacional  (FMI).

Contra estas retiradas de direitos é que as Centrais sindicais e os sindicatos lutam. O Siserp é um instrumento das lutas dos municipários da nossa região, por isso organiza e participa das manifestações da Classe trabalhadora!

Para podermos fortalecer ainda mais esta luta de resistência é necessário este debate todos os dias nas bocas dos servidores.

Lutar contra retrocessos é a trincheira deste período que inicia. É preciso barra-los para avançarmos de novo!

comment closed