Pesquisa sobre males dos agrotóxicos é lançada em São Paulo
By Administrador On 31 ago, 2015 At 12:00 PM | Categorized As CUT Nacional | With 0 Comments

Um alentado trabalho de pesquisa científica e de campo sobre os riscos do uso de agrotóxico será lançado nesta quarta-feira, dia 2, em São Paulo, a partir de um seminário na câmara municipal da cidade.

Com mais de 600 páginas – e que pode ser acessado livremente pela internet – “o Dossiê Abrasco – Um Alerta sobre os Impactos dos Agrotóxicos na Saúde”, produzido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva, atualiza a primeira edição, lançada em 2012, com casos que demonstram o que a mídia e a indústria querem esconder: o uso indiscriminado de agrotóxicos vem destruindo a saúde das populações. Calcula-se que 64% dos alimentos consumidos pelos brasileiros estejam contaminados por venenos.

Segundo os organizadores da publicação e do encontro, o objetivo maior é continuar agrupando forças de resistência contra os agrotóxicos.

O seminário acontece a partir das 14 na sala Sérgio Vieira de Mello da câmara da capital (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista). A iniciativa tem apoio da CUT, da FAF-SP (Federação da Agricultura Familiar) e de movimentos como o MST. A pesquisa contou com a participação de Fundação Oswaldo Cruz e edição da Expressão Popular.

Para conhecer e baixar o dossiê, clique aqui.




Fonte/extraído de: Pesquisa sobre males dos agrotóxicos é lançada em São Paulo

comment closed