País perde um dos grandes lutadores pelas boas causas do seu povo
By Administrador On 5 out, 2015 At 10:00 AM | Categorized As CUT Nacional | With 0 Comments

A direção da Central Única dos Trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro e a direção da CUT Nacional vem a público expressar seu profundo pesar pelo falecimento de José Eduardo Dutra, aos 58 anos de idade. Dutra, que lutava há anos contra um câncer, dedicou sua vida à democracia, ao socialismo e à luta pele emancipação da classe trabalhadora.

Carioca, fez boa parte de sua carreira político-sindical em Sergipe. Como funcionário da Petrobras no estado, presidiu o Sindmina e integrou a direção Executiva nacional da CUT entre 1988 e 1900. Eleito senador da República por Sergipe em 1994, liderou a bancada do partido no Senado.

No primeiro governo Lula, assumiu a presidência da Petrobras e depois da BR Distribuidora. Também foi presidente do Partido dos Trabalhadores e um dos coordenadores da primeira campanha de Dilma à presidência da República, em 2010. Ocupou ainda a diretoria Corporativa da Petrobras. Há três anos se afastou de suas atividades para se dedicar à luta contra a doença.

Ao longo de sua vida pública, Dutra se notabilizou pelo seu espírito democrático e por sólidas convicções em um mundo mais justo e igualitário. Apostou de corpo e alma no projeto de inclusão social e de revolução democrática iniciado há 12 anos no Brasil. Fora da refrega política, primava pela simpatia e simplicidade. Amante do futebol, era assíduo frequentador dos jogos do seu querido Botafogo de Futebol e Regatas.

A CUT, ao mesmo tempo em que manifesta sua solidariedade à família do companheiro Dutra, se consola com a certeza de que ele viverá para sempre no coração de todos os homens e mulheres que batalham por um mundo melhor.

Companheiro José Eduardo Dutra, presente!

Rio de Janeiro, 04 de outubro de 2015

Direção da Central Única dos Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro (CUT-RJ)

Direção da CUT Nacional




Fonte/extraído de: País perde um dos grandes lutadores pelas boas causas do seu povo

comment closed