NOTA DE REPÚDIO À PEC 241/2016 E SEUS PADRINHOS
By Siserp Criciúma On 11 out, 2016 At 11:55 AM | Categorized As Destaques, Notícias, Siserp, Slides | With 0 Comments

ped-241

A direção do SISERP – CRR repudia a aprovação da PEC 241/2016 que congela os investimentos em saúde e educação, entre outros, por 20 anos! Denunciamos que esta emenda à Constituição aprovada em 10 de outubro por 366 Deputados Federais é um afronto ao Estado Democrático de Direitos Sociais e registramos nossa indignação com a maioria da bancada catarinense que votou a favor da PEC 241.

Outras votações seguirão até a implementação desta lei que retira nossos direitos fundamentais. Mas, como ontem, cada vez que uma emenda é apresentada ela propõe ainda maior retirada de direitos. Por exemplo, chegaram ao absurdo de congelarem o salário mínimo por 20 anos!

Se as pessoas já morrem nas filas dos hospitais, imaginem sem mais dinheiro por 20 anos? Como construir mais creches, mais escolas?

Os deputados da nossa região precisam sentir o tamanho da nossa indignação. Quando passarem na sua frente, dê as costas à Ronaldo Benedet, Geovânia de Sá e Jorge Boeira, pois eles já nos deram as costas há tempos.

Trabalhadores(as), o momento vai exigir todas as nossas forças para as lutas que se avizinham em defesa dos nossos direitos. Inclusive pelo direito fundamental, a vida!

comment closed