Mulheres repudiam veiculação de música misógina e machista
By Administrador On 7 dez, 2015 At 01:00 PM | Categorized As CUT Nacional | With 0 Comments

A Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora e a Secretaria Estadual de Mulheres da CUT Pernambuco vem a público manifestar seu repúdio em relação à veiculação de uma música cantada por “João do Morro”, na qual desqualifica e desrespeita a principal autoridade política de nosso país, a Presidenta Dilma Roussef.

Temos convicção que as palavras de baixo calão que se referem à Presidenta Dilma Rousseff, são expressões de um comportamento machista e misógino. Se fosse um homem o autor da música não o mandaria o Presidente da República arrumar uma mulher para governar melhor.

Sabemos que as mulheres sofrem diariamente violência sexual, física, moral, psicológica, e atitudes como essa incentivam e banalizam os valores contrários que nós sempre defendemos: igualdade, liberdade, tolerância, respeito às diferenças e solidariedade.

A música incita o desrespeito e o ódio, de forma grosseira e escancarada, de maneira que não deve ser reproduzida e muito menos apoiada.

É inadmissível que no mês em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos – 10 de dezembro, instituído pela ONU, nos deparemos com postura que incentiva crime – a violência contra mulher!  

Por isso repudiamos a veiculação dessa música ofensiva à dignidade da Presidenta e de todas as mulheres.




Fonte/extraído de: Mulheres repudiam veiculação de música misógina e machista

comment closed