Jornada Continental de Luta Anti-Imperialista será lançada nesta quarta (7)
By Administrador On 7 out, 2015 At 02:00 PM | Categorized As CUT Nacional | With 0 Comments

Em clima de celebração dos dez anos da vitória popular sobre a ALCA e de reflexão sobre os desafios atuais da luta popular em nosso Continente, será realizado o ATO POLÍTICO CULTURAL ANTI-IMPERIALISTA nesta quarta (07) no sindicato dos Engenheiros, em São Paulo.

O ato contará com a presença de representantes das diversas organizações que no início da década de 2000 construíram a “Campanha Continental Contra a ALCA” no Brasil, através da organização do Plebiscito Popular Contra a ALCA, em 2002, que coletou mais de 10 milhões de votos. Esse processo de construção somado às ações realizadas em países de todo continente foram fundamentais para o definitivo “enterro” da ALCA, no dia 05 de Novembro de 2015, na Cúpula da OEA em Mar del Plata, Argentina. 

Para a Articulação Continental dos Movimentos Sociais da ALBA, que está à frente do evento entende que passados 10 anos, é necessário unificar as organizações para realizar uma profunda reflexão sobre os atuais desafios da luta anti-imperialista, além de é claro retomar as lutas e campanhas de rua para avançar em vitórias concretas frente à atual contraofensiva imperialista que vivem os povos, os territórios e os governos progressistas eleitos nos últimos períodos.

 

     É nesse espírito que a Articulação Continental dos Movimentos Sociais da ALBA convoca a JORNADA CONTINENTAL DE LUTA ANTI-IMPERIALISTA, com diversas atividades em mais de 20 países do Continente, de 05 a 22 de Novembro de 2015, sendo que se propõe a realização de mobilizações de rua no dia 5 de novembro. 

 

PROGRAMAÇÃO DO ATO 07/10

 

o 19:00 – Abertura do Ato e Conformação de Mesa com a presença das principais organizações nacionais do Plebiscito Contra a ALCA.

o 19:20 – Debate: desafios atuais da Luta Anti-imperialista, com a presença de João Pedro Stédile representando o MST e a Articulação Continental dos Movimentos Sociais da ALBA.

o 19:40 – Saudações das Organizações e inscrições do Plenário

o 21:00 – Confraternização Latino-americana com música de Pedro Munhoz e Cícero do Crato, empanadas e bebidas.

 

Contamos com a presença de vocês para nesse primeiro ato da Jornada, que promete ser uma noite de muita luta e mística latino-americana!


Convidam:
Secretaria Operativa ALBA Movimientos – Brasil
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)
Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)
Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA)
União Nacional dos Estudantes (UNE)
Central de Movimentos Populares (CMP)
Consulta Popular
Centro Brasileiro de Solidariedade e Luta pela Paz (CEBRAPAZ)
Juventude do PT (JPT- São Paulo)
Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN)
Marcha Mundial das Mulheres (MMM)
Levante Popular da Juventude

 

Link do evento: https://www.facebook.com/events/1764073073820073/

 




Fonte/extraído de: Jornada Continental de Luta Anti-Imperialista será lançada nesta quarta (7)

comment closed