#ElesPorElas Homens de Santa Catarina se juntam na luta pela igualdade de gêneros
By Administrador On 28 ago, 2015 At 11:00 AM | Categorized As CUT Estadual SC | With 0 Comments

O deputado Padre Pedro Baldissera, do Partido dos Trabalhadores – PT comentou, a necessidade profunda da implementação de políticas públicas para acabar com a violência contra as mulheres. Para isso, seu mandato promoveu a reinstalação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher e o lançamento da campanha #ElesPorElas, da ONU Mulheres que ocorreu dia 26 de agosto, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Ambas as ações pretendem mobilizar homens e meninos pela igualdade de gênero e contra a violência. “Fica o desafio, o convite para que o Parlamento, através dos deputados homens, possa se somar nesta luta, nesta caminhada de extrema importância”, afirmou.

O parlamentar considerou inadmissível que no século 21 ainda vivemos esta situação de violência doméstica contra a mulher e de uma forma acentuada e assustadora, com muitos assassinatos. “Para que, mais do que nunca, homens e meninos possam se revestir deste compromisso para que possamos mobilizar a sociedade e fazer o enfrentamento a esta situação caótica que se vive em nível de estado, de País e de mundo”, destacou. Segundo Padre Pedro, entre os 100 municípios brasileiros com maior índice de violência, cinco são catarinenses (Lages, Balneário Camboriú, Mafra, Chapecó e Criciúma). “E o pior, a violência doméstica ocorre dentro dos próprios lares”, comentou.

Por isso, é preciso urgentemente fazer o enfrentamento. “A casa, o lar, que deveria ser o grande espaço da segurança e da tranquilidade, se torna o espaço da insegurança e da violência, levando até mesmo a própria morte”, comentou. Padre Pedro disse que houve avanços significativos e importantes, mas que não podemos continuar omissos diante de qualquer tipo de violência, acentuadamente contra a mulher. “Não podemos mais admitir e aceitar uma sociedade que infelizmente é essencialmente machista e que está impregnada desta cultura de que o homem tem que estar acima de tudo e de todos. Este projeto é para estabelecer mais dignidade e igualdade.”

A professora Anna Julia rodrigues, presidenta da CUT-SC, participou do evento e frisous a importância dos homens estarem juntos nessa luta. “A luta contra à violência doméstica não é uma luta somente das mulheres, mas de todas as pessoas que querem construir uma sociedade igualitária e com respeito à todos e todas”, destacou Anna Julia.

Movimento solidário – Criado pela ONU Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e a organizar juntos, homens e mulheres, uma nova sociedade.

Homem e menino, diga sim à igualdade de gênero, clique aqui e faça a sua assinatura on line em apoio a este projeto mundial.




Fonte/extraído de: #ElesPorElas Homens de Santa Catarina se juntam na luta pela igualdade de gêneros

comment closed