Dia Nacional de Lutas mobiliza todo o país neste sábado 03; acompanhe
By Administrador On 3 out, 2015 At 03:00 PM | Categorized As CUT Nacional | With 0 Comments

O Dia de Mobilização Nacional em Defesa da Democracia, da Petrobrás e contra o Ajuste Fiscal começa a tomar as ruas do país neste sábado (03). A manifestação já ocorreu em várias estados nesta manhã, e continua agora a tarde em boa parte do Brasil.

O ato foi convocado pela Frente Brasil Popular, formada por centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis (CUT, CBT, UNE, MST, entre outros)

No Piauí, foi realizada uma atividade de panfletagem em uma das principais praças de Teresina-Praça Rio Branco.

Cerca de 3 mil pessoas saíram às ruas de Vitória, zona oeste da cidade. Os manifestantes protestam contra o ajuste fiscal, em defesa da Petrobras e da democracia. Na praça da Rodiviária, Belo Horizonte, o ato  reuniu cerca de mil pessoas.

Na Praça da Alfândega, no Centro de Porto Alegre, manifestantes saem do Largo Glênio Peres e passarão pelas principais ruas do Centro da Capital. Segundo a organização, estão presentes cerca de 2 mil pessoas.

No estado de São Paulo, militantes foram às ruas na manhã deste sábado (03) e promoveram atos públicos em Araçatuba, Bauru, Campinas, Itapeva, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba. Na capital, o ato está concentrado na AV. Paulista e com quase dez mil pessoas, segundo organizadores.

Na Paraíba, o ato promovido pela Frente Brasil Popular realizou uma marcha em direção ao Porto de Cabedelo, que vem sendo ameaçado de cortes no abastecimento de gás e petróleo. Mais de 200 trabalhadores e trabalhadoras, militantes sociais, lideranças políticas-partidárias, dirigentes sindicais e gestores da Companhia Docas Paraíba estiveram participando da mobilização. 

Uma manifestação artística marca o início do protesto na avenida Paulista. Os artistas relembram a greve dos petroleiros de 1995, contra a privatização da empresa petrolífera nacional, e denunciam a manipulação da grande mídia contra a Petrobras. A política econômica de ajustes fiscais e o ministro da Fazenda Joaquim Levy também são alvos dos movimentos populares.

O ato em Salvador começou por volta das 10h, com os manifestantes saindo do Campo Grande até a praça Castro Alves, onde houve mais mobilização. 

Em Fortaleza, a concentração começou por volta de 8h na Praça da Lagoinha, de onde saiu uma caminhada em direção à Praça do Ferreira. Segundo os organizadores, o protesto reuniu quatro mil pessoas

 

*Em instantes mais informações dos estados




Fonte/extraído de: Dia Nacional de Lutas mobiliza todo o país neste sábado 03; acompanhe

comment closed