Delegação do Sindicato dos Servidores de Pequim visita a CUT
By Administrador On 24 ago, 2015 At 03:00 PM | Categorized As CUT Nacional | With 0 Comments

Uma delegação de dirigentes do Sindicato dos Servidores de Pequim visitou a sede da CUT na manhã desta segunda-feira para trocar experiências e fortalecer o intercâmbio entre as duas entidades.

Na oportunidade, o secretário de Relações Internacionais da CUT, Antonio Lisboa, falou sobre os direitos históricos conquistados pela classe trabalhadora brasileira, a estrutura sindical e os desafios colocados pela conjuntura nacional e internacional.

Agradecendo aos líderes Wang Yonghao, Ma Xiaopeng, Jiang Wenyun, Su Ruifeng, Zang Furong e Yao Shaoxia, Lisboa resgatou o processo de estreitamento de relações entre as duas centrais, lembrando do recente envio de cinco dirigentes cutistas à China. Esta visita será retribuída no início de 2016 com a vinda de uma delegação chinesa ao Brasil.

Entre as prioridades do próximo período está o aprimoramento da relação do Sindicato de Pequim – que conta com cinco milhões de filiados – com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipais (Confetam/CUT). 

Também acompanharam a visita os assessores da CUT Gilmar Carneiro (presidência), Alexandre Bento e Diego Azzi (relações internacionais).




Fonte/extraído de: Delegação do Sindicato dos Servidores de Pequim visita a CUT

comment closed