45% dos deputados querem Cunha fora da presidência da Casa
By Administrador On 30 out, 2015 At 01:00 PM | Categorized As CUT Nacional | With 0 Comments

Quase metade (45%) dos deputados federais defende a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara, aponta pesquisa realizada pelo Datafolha com 324 parlamentares. Somente 25% acreditam que o peemedebista deva ser mantido no cargo. Outros 30% não quiserem manifestar a opinião.

O presidente da Câmara dos deputados é acusado de movimentação financeira irregular em contas na Suíça, lavagem de dinheiro e corrupção passiva pela Procuradoria Geral da República.

Cunha, até então tido por setores da direita como símbolo da luta contra a corrupção, têm sido pressionado a renunciar. Editoriais em jornais, movimentos sociais e até parlamentares atacaram o presidente da Casa.

O deputado federal Sílvio Costa (PSC-PE) chamou o presidente da Câmara de “bandido”, “criminoso” e “psicopata” na última quinta-feira (29). “Ou este cara está doente, ou está brincando com o País”, afirmou o parlamentar.

Até mesmo evangélicos, religiãoque Cunha alega seguir, lançaram um manifesto pedindo a saída do peemedebista e repudiando suas ações. “As denúncias de corrupção e o envio de recursos públicos para contas no exterior inviabilizam a permanência do deputado Eduardo Cunha no cargo que ocupa, uma vez que não há coerência e base ética necessária a uma pessoa com responsabilidade pública”, afirmam os religiosos no documento.

Porém, apesar da rejeição ao presidente da Câmara, os parlamentares guardam discrição e cuidado quando são perguntados, na pesquisa, se votariam na cassação de Cunha. 52% não quiseram responder, outros 35% afirmaram que seriam favoráveis e apenas 13% votariam contra.  




Fonte/extraído de: 45% dos deputados querem Cunha fora da presidência da Casa

comment closed